Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

HISTÓRIA: A PESCA MARAVILHOSA
Segundo dia da EBF 2012
 
Para essa história, eu peguei a passagem bíblica ( Lc 5:1-11) que relata esse milagre e criei a historia para a forma que já havíamos contado no dia anerior.....
Segue:
 
Margarida, Palhaço e Silvinho, são os nossos fantoches
 
 
A PESCA MARAVILHOSA
 
HISTORIADORA: Olá Criancas, voltei!!!! Quem gostou da historia de ontem? Quem tá gostando da EBF? (Faça algumas perguntas sobre a historia que contou no dia anterior, etc, interaja com as crianças)
Nisso, os fantoches aparecem.
MARGARIDA: Sabe tia ,......., estou amando a EBF desse ano, está bem animada!!
PALHAÇO: Eu tb. Com Jesus tudo é melhor, eu me sinto muito feliz aqui!
SILVINHO:  Nossa, aqui é muito massa, me divirto muito aqui com todas  essas crianças legais!!
HISTORIADORA: Que bom!! Pois preparamos tudo com muito carinho para que todos ficassem felizes e aprendessem mais com Jesus. Ele comanda a nossa vida e tudo da certo!!! Gloria a Deus!!!!!
FANTOCHES: Gloria a Deus, é verdade!!
MARGARIDA: Qual seraa historia de hj?
SILVINHO: E mesmo, onde vamos navegar com Jesus hoje?
PALHAÇO: E mesmo, estou muito curioso!!! Ontem amei navegar com Jesus!!
HISTORIADORA: Hoje, vamos navegar com Jesus em uma historia de pescador. Mas uma historia linda e verdadeira onde Jesus operou um grande milagre.
De noite, (aparece uma lua no telao, nisso os personagens, Pedro , Andre, Tiago e Joao, já estão se posicionando no barco) Pedro, Tiago, Andre e Joao, eles eram pescadores e haviam saído para pescar.  Passaram a noite toda tentando, mas não conseguiram pegar nenhum peixinho! Havia sido uma noite muito difícil e cansativa. (enquanto a historiadora fala, os personagens dentro do barco ficam jogando uma rede no mar, como se estivessem tentando pescar e quando puxavam não vem nada. Quando ela terminar de falar, fazem cara de cansados e exaustos) Mudaram de lado varias vezes (andam com o barco e jogam a rede em outro lugar) jogaram a rede varias vezes e, nada, nenhum peixinho.
De manha (aparece no telao, um sol), estavam muito cansados e tristes.Eles precisavam comprar comidas para suas famílias, mas  não tinham dinheiro, pois não tinham conseguido pegar nenhum peixinho para vender.
Enquanto, muito tristes, lavavam as redes e se preparavam para ir para casa, eles viram uma multidão se aproximando. Jesus estava ensinando a palavra de Deus. Jesus avistou o barco de Pedro, Andre, Tiago e Joao, que lavavam as redes.
Entao Jesus, entrou no barco e pediu que Pedro empurrasse o barco para um pouco longe da margem.  Sentado, Jesus ensianva a multidão.
Quando terminou, Jesus mandou Pedro ir para o meio do mar e lancar a rede.
O personagem de Jesus diz: Va Pedro, empurre o barco mais para o meio do mar e lance a sua rede!
O personagem Pedro responde: Senhor, ficamos a noite toda e não pescamos nada, mas confio em Ti e irei lhe obedecer!
HISTORIADORA:  E lançaram a rede,e para a surpresa de todos, a rede estava cheia de peixes. (Temos que fazer peixes para encher a rede)
Eram tantos peixes, que a rede quase arrembentou! Pedro fez sinal para que Tiago e Joao trouxesse outro barco e eles encheram dois barcos com muitos peixes. Como eles ficaram felizes (personagem comemorando, felizes)
Agora podiam vender os peixes e comprar comida para suas famílias. Depois desse milagre, Pedro, Tiago e Joao, passaram a seguir Jesus e tornaram seus discípulos.
MARGARIDA: Nossa , como Jesus e maravilhoso!!!
SILVIO:  E mesmo. Ele é nosso amigo e supre todas as nossas necessidades!
PALHACO: Devemos confiar e obedecera Deus para que ele opere o milagre em nossas vidas!!
HISTORIADORA: E verdade. Jesus sempre está disposto a operar o milagre em nossas vidas. Basta somente obedecermos e  deixar Jesus ser o comandante  de nossas vidas!!
Alguem aqui, ainda não aceitou Jesus como salvador de sua vida? Se ainda não, você deseja te
 Jesus em seu coração? Entao, levante a sua mao que vamos orar por vc!
Depois da oração, historiadora e fantoches se despedem da crianças e passam a palavra.
 

 
Gostou? Ficou alguma duvida ... Fale conosco .....
 
Tia Carla


0 comentários:

Postar um comentário